segunda-feira, 15 de junho de 2020

• As mais belas e curiosas páginas da imprensa mundial - I

Hoje, na senda da nova rubrica* deste blog inaugurada com este post, vamos ver aqui algumas páginas de revistas de bebidas alcoólicas. Sobretudo páginas de anúncios com layouts plenamente conseguidos e atraentes. Mas não só.

A começar com o anúncio de página dupla ilustrado acima, da revista Food & Wine, de Setembro de 2015, cuja capa está aqui ao nosso lado esquerdo.

Numa revista sobretudo dedicada a divulgação de vinhos, vemos uma publicidade a uma marca de… cerveja. Vejam só!…

Em baixo alguns bons exemplos de vistosas páginas simples, mas não necessariamente de anúncios de bebidas apenas, e sim, antes de produtos alimentares, também.




Mais abaixo ainda, um anúncio de página dupla, desta feita finalmente a uma marca de vinhos.



E agora uma outra revista, esta de cerveja.

Trata-se da revista Beer Magazine, de Abril/Maio de 2010.

E aqui mais um facto inusitado: alguém inventou uma cerveja para os nossos melhores amigos de quatro patas.

É verdade... Os nossos cantos agora já nos podem acompanhar na degustação duma jola.



Mais uma vez acima temos a capa desta peculiar revista e algumas páginas interiores.

E em baixo uma página dupla.



Para finalizar, só mais uma página interessante, um anúncio dum vinho, numa revista que é mais sobre gourmet food, desse lindo país que é a Nova Zelândia, tal como a origem desta "pomada".


Aqui acima a capa da revista Taste New Zealand, de Julho/Agosto de 2016 e o tal anúncio, simplesmente belíssimo!...
____________________________________________________

* É de esperar uma grande profusão de novos posts subordinados a esta rubrica, pois material para publicar é que não nos falta…

quarta-feira, 10 de junho de 2020

• O novo normal

Andam p’rái a falar até à exaustão do “novo normal”… Que temos todos que adoptar novos hábitos, comportamentos, atitudes, estratégias, formas de viver, de trabalhar…

Quanto ao mundo do trabalho… Montes de empresas foram dum dia para o outro empurradas ou forçadas a pôr muito do seu staff em teletrabalho durante esta crise pandémica, que ainda vigora. E sem grandes chances de protestar. Foi terem de se adaptar ou terem de parar. Não houve grande hipótese de escolha.

Esta espécie de experiência - metida a martelo - de engenharia social creio que, apesar de tudo, de toda a improvisação que implicou, provou que o teletrabalho é uma opção válida e com largas vantagens para muitos cargos e funções dentro de empresas. E no entanto…

Receio que quando tudo isto acabar o novo normal nas empresas não venha a ser nada novo. No mundo corporativo os CEO’s são muito resistentes às mudanças. Só cambiam de opinião quando isso lhes é imposto pelas conjunturas.

E é uma pena. Porque esta experiência correu bem. E devia deixar lições a tirar e a implementar.

Vai-se perder - estupidamente - uma oportunidade histórica e talvez irrepetível de dar um importante salto civilizacional.

A economia, o ambiente, o bem estar social e a felicidade nacional bruta* iriam ter tanto a ganhar...
____________________________________________________

* Nos anos sessenta e setenta do século passado, era de grandes utopias, li um dia um slogan que rezava assim: não ao produto nacional bruto, sim ao felicidade nacional bruta. E que aqui quis reviver.

sexta-feira, 5 de junho de 2020

• As mais belas e curiosas páginas da imprensa mundial - intro

Hoje vamos inaugurar neste blog uma nova rubrica, intitulada “As mais belas e curiosas páginas da imprensa mundial”. Título este que me foi influenciado por uma rubrica similar que em tempos a revista PHOTO francesa tinha regularmente.

Na internet todos nós temos acesso a ler revistas online, réplicas exactas das mesmas edições em papel, e bastas vezes antes desta aparecerem nas bancas. E por esse facto, vou partilhar aqui com os meus caros leitores - que espero bem que venham a aumentar em números que se vejam, depois deste improvement... - exemplos de capas e páginas de revistas para as quais quero chamar a atenção dos demais mortais por causa dum raro valor estético que eu lhes atribuo.

Vamos passar a visualizar e a disfrutar nesta rubrica páginas cujo layout ou design gráfico será a meu ver digno de realce. E porque neste blog ficarão a ser recordadas para sempre, assim um pouco menos efémeras serão estas manifestações de criatividade.

Se isto não é serviço público de interesse para a comunidade, não sei o que será... E se com esta iniciativa as vendas de algumas revistas aqui divulgadas aumentar, tanto melhor. Não precisam de me agradecer. Agora, se me quiserem subsidiar... Não direi não.

Poderão ser vistas nesta rubrica capas, páginas interiores de artigos e páginas de anúncios de imprensa, simples ou duplas. e o mais que se me aprouver.

(E para aqueles/as que não o saibam ainda - shame on you!... -, se clicarem nas imagens vão poder vizualizá-las em tamanho MAIOR. Claro. Dah!...)

Debutamos com uma revista irónica, a Vogue. Mas não na sua edição norte-americana, ingles ou francesa. Não. Vamos ver páginas de beleza mais inusitada. Oriundas da Vogue India. Com fortos lindíssimas, que só poderiam ser vistas aqui, numa publicação hindu.

Aqui vai então algo extraído da revista saída em Março de 2020…


 

E também algumas páginas da mesma Vogue India, só que de Abril de 2013. Bem mais antiga, mas com várias e variadas surpresas que não seriam possíveis de ver noutras Vogue de outros países.






E para a primeira vez desta rúbrica, é tudo...

quarta-feira, 3 de junho de 2020

• Uma pedra mais para o meu castelo - X

Assim fica fácil o trabalho do arquitecto ou do decorador de interiores. Ou talvez não*…

E digo talvez não porque encontrar essa pedra mais - e pelo visto, a mais importante… - para o meu castelo pode ser tarefa árdua. Ou então por outro lado, muito dependente das célebres conspirações do universo correrem mesmo certo e p'ra valer.
____________________________________________________

Nota: reparo com alguma relativa surpresa que já vai fazendo largos anos - desde o longínquo mês de Julho de 2014 - que o autor deste blog não tinha adicionado aqui qualquer novo post com este rótulo (ou label, em inglês)...

* Se acaso alguém um dia reparar que esta expressão "ou talvez não" é amiúde e sobejamente repetida neste blog e não perceber muito bem porquê... Farei então notar que se repare também com a mesma perspicácia no título deste dito bloguezinho.