sexta-feira, 5 de junho de 2020

• As mais belas e curiosas páginas da imprensa mundial - intro

Hoje vamos inaugurar neste blog uma nova rubrica, intitulada “As mais belas e curiosas páginas da imprensa mundial”. Título este que me foi influenciado por uma rubrica similar que em tempos a revista PHOTO francesa tinha regularmente.

Na internet todos nós temos acesso a ler revistas online, réplicas exactas das mesmas edições em papel, e bastas vezes antes desta aparecerem nas bancas. E por esse facto, vou partilhar aqui com os meus caros leitores - que espero bem que venham a aumentar em números que se vejam, depois deste improvement... - exemplos de capas e páginas de revistas para as quais quero chamar a atenção dos demais mortais por causa dum raro valor estético que eu lhes atribuo.

Vamos passar a visualizar e a disfrutar nesta rubrica páginas cujo layout ou design gráfico será a meu ver digno de realce. E porque neste blog ficarão a ser recordadas para sempre, assim um pouco menos efémeras serão estas manifestações de criatividade.

Se isto não é serviço público de interesse para a comunidade, não sei o que será... E se com esta iniciativa as vendas de algumas revistas aqui divulgadas aumentar, tanto melhor. Não precisam de me agradecer. Agora, se me quiserem subsidiar... Não direi não.

Poderão ser vistas nesta rubrica capas, páginas interiores de artigos e páginas de anúncios de imprensa, simples ou duplas. e o mais que se me aprouver.

(E para aqueles/as que não o saibam ainda - shame on you!... -, se clicarem nas imagens vão poder vizualizá-las em tamanho MAIOR. Claro. Dah!...)

Debutamos com uma revista irónica, a Vogue. Mas não na sua edição norte-americana, ingles ou francesa. Não. Vamos ver páginas de beleza mais inusitada. Oriundas da Vogue India. Com fortos lindíssimas, que só poderiam ser vistas aqui, numa publicação hindu.

Aqui vai então algo extraído da revista saída em Março de 2020…


 

E também algumas páginas da mesma Vogue India, só que de Abril de 2013. Bem mais antiga, mas com várias e variadas surpresas que não seriam possíveis de ver noutras Vogue de outros países.






E para a primeira vez desta rúbrica, é tudo...

Sem comentários: