quinta-feira, 27 de agosto de 2009

• E que tal conduzir um Bugatti Veyron?

Uma ideia peregrina concretizada por outrém que não eu, que torna este sonho colectivo de guiar una bella macchina com mais de 1.000 cv um pouco mais ao alcance de todos nós.

Em Paris, cidade capital do hexágono, não muito distante do nosso rectângulo, canteiro à beira-mar plantado, podemos dirigirmo-nos à Auto Sport Solutions, empresa de aluguer de viaturas desportivas e de prestígio com opção de compra. Se formos munidos da quantidade de dobrôes adequada, existe a forte probabilidade de regressarmos depois a voar á nossa Lusitânia querida. E não digo através da TAP, que até poderá nesse dia resolver não bater asas, devido a alguma previsível greve estival, mas aos comandos de uma máquina que voa baixinho. Depois é vermos a cara de espanto dos emigrantes que regressam daquela aldeiazita perto de Figueira de Castelo Rodrigo, rolando indolentemente - pudera, eles estão agora a regressar aos seus HLM da banlieu, coitados - na faixa contrária de uma das várias "autoroutes des vacances".

Só mais duas coisinhas: é pena não estar disponível de momento no site o meu bólide de sonho, um Pagani Zonda... e não haver chafarica filial desta firma de aluguer de viaturas localmente. Já nem peço em Lisboa. Até porque creio que, se um dia esta abrir portas cá, será mais provável que o faça no Porto... ou em Portimão, no novo autódromo que já há algum tempo lá temos.

Sem comentários: