terça-feira, 11 de agosto de 2020

• Obras de génios - I

Neste mês de Agosto, que já entrou com toda a sua pujança faz quase uma dúzia de dias, venho acumulando vários temas e assuntos para escrever sobre estes.

Mas não tenho tido vagar. Preciso de tratar de sobreviver, em primeiro lugar. O blogging ainda não me dá qualquer guito. Para o génio da escrita que eu tenho a mania e a vaidade que sou, e como diria Calimero, “it’s an injustice, it is…”.

Mas eu quero falar de outros génios. Daqueles génios que eu admiro* quando conseguem bolar excelentes exemplos de capas de publicações, livros ou revistas.

Ultimamente já dei realce a este tipo de criatividade em alguns posts neste blog, como este e est’outro, também.

Como ganhei consciência que já tenho em carteira muitos exemplos destes a partilhar, hoje vou encetar mais uma rubrica neste blog, intitulada “Obras de génios”.

E sem poder de modo algum deixar passar deste dia em que vi a esta pequena maravilha, aqui vai a capa do jornal L'Équipe, edição de terça-feira, 11 de Agosto de 2020.

Quero crer que o designer gráfico responsável por esta belíssima e genial capa já deve ter feito um tour de Lisboa comigo…
____________________________________________________

* Porque fui e ainda sou designer gráfico, agora freelancer. Tendo feito nos últimos anos pouca obra e sempre pro bono.

Sem comentários: