quarta-feira, 18 de março de 2020
• O Apocalipse não anunciado
Claro que também este blog tinha de abordar o tema do Covid-19!... Ninguém fala ou noutra coisa hoje em dia… Tudo passou a ser secundário, fútil, adiável, etc...
Como somos tão frágeis, nós humanos!… Bastou um microorganismo ter surgido assim de repente e o mundo inteiro, sociedades inteiras que vinham sendo estruturadas ao longo de séculos de civilização começam a tremer pelos alicerces.
Mas será mesmo que este novo Coronavírus nasceu assim de repente?… Será que não terá sido criado artificialmente em algum recôndito e secreto laboratório?… Não terá havido algum traste ou filho da p... que fez asneira da grossa e que, inadvertidamente ou não, desencadeou esta porra toda?…
A história de como tudo isto começou e se espalhou rápido como um rastilho pelo planeta inteiro ainda está por apurar.
Muita alma haverá por aí que crê que a humanidade não poderá crescer a este ritmo por muito mais tempo. Que de vez em quando as guerras são necessárias par pôr um travão aos números com que nos multiplicamos.
Certo, já houve outras pandemias antes. Certo, foram ultrapassadas. Mas no caso desta será que houve causas apenas naturais?… Com toda a evolução que a medicina e a ciência em geral já alcançou?…
Estes desabafos que aqui faço teriam talvez mais lugar noutro blog meu, “Cidadania Rasca”. Mas já ontem também lá discorri sobre este tema. E como já disse, este é o tema do momento. Incontornável. Inevitável.
E pronto!… Está dito e dito está.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário