domingo, 14 de abril de 2013

• Uma pedra mais para o meu castelo - VI

Um puff. Modular. Constituído por várias peças em forma de bolas de tennis. Recheadas com a clássica solução de pequenas bolinhas de esferovite. Confortável. Gosto. Quero!  ;-)

Sempre quis ter no centro da minha sala de estar um puff daqueles enormes, género bosta de vaca com mais de 2,5 m de diãmetro. Tal como um tio meu tinha no seu apartamento no centro de København*, nos anos oitenta do século passado.

Grão a grão o meu castelo está-se a compor. Nem que seja só na minha imaginação. Qualquer dia vou convidar para a inauguração todos os meus amigos… imaginários.
______________________________________________________

* Copenhaga, capital do reino da Dinamarca e do fine design.

2 comentários:

Anónimo disse...

onde se compra???!!! :)

Giuseppe Pietrini disse...

Onde se compra...

É uma boa pergunta. Que eu nunca me pus. Mas agradeço encarecidamente que a tenha colocado, caro… caro… como é o seu nome mesmo, para eu puder tratá-lo pela sua graça?… Não tens um nome feio, pois não bacano? lol. ;-)

Geralmente, tenho a tendência de pensar em esquemas DIY (do it yourself). Se eu quisesse e pudesse ter este puff na minha sala de estar (que não posso, porque é minúscula) eu fá-lo-ia com aquelas pequenas almofadas esféricas que se podem encontrar no IKEA ou em cadeias de lojas tipo "A Loja do Gato Preto". Algumas dessas almofadas até têm um smile impresso nelas. Já estás a ver quais são?…

Depois, o que é preciso é descobrir uma solução técnica elegante para unir todas as almofadas. O que pode ser com cordões, botões, velcro, etc..

Talvez o melhor a fazer será até cada um fazer as suas próprias almofadas esféricas… Com a densidade do recheio de bolas de esferovite que se quiser. Com o tecido que se quiser. Eu acho que se um dia construir esta peça de mobiliário, vou recorrer a uma qualquer oficina de estofador para recolher ideias ou encomendar-lhes mesmo o puff "chave na mão".

Espero ter respondido à tua questão, anónimo bacano.

Fica bem, mano.
Giuseppe
O meu outro blog
O meu facebook