domingo, 24 de março de 2013

• Hello sushi Kitty!

Hoje vamos ter um post cheio de fotos a ilustrá-lo… Esteticamente rico e com este delicioso título "Hello sushi Kitty!".

Foi um choque e um espanto para mim isto que o génio nipónico foi capaz de inventar, quando o descobri por acaso, vagueando na net á toa… Mas depois de um embate inicial, não muito agradável até, afinal qual é assim a grande surpresa que esta brincadeira com um símbolo sagrado, este crime de lesa-gourmet constitui?

Isto é que é um laboratório de ideias a trabalhar à séria! Qual PS, quais pastéis de nata!! Isto é que são sinergias a funcionar ao mais alto nível! Então não temos, e muito bem, uma bela conjugação de dois dos ícones japoneses de maior sucesso e popularidade a nível global, hoje em dia?… A Hello Kitty do universo da banda desenhada e do cinema de animação e o sushi, ex-libris da culinária requintada?

Está bem que esta heresiazita parece uma palhaçada!… Está bem que eu não vou ser tentado a provar arroz cozido e peixe cru com um sabor que talvez nos sugestione mentalmente o caixote da areia de uma gata meiguinha! Mas… 

Os olhos também comem. E os meus regozijaram-se nada mal ao mirar esta magnífica e bizarra criação que roça um conceito que se aproxima de pura arte.

Viva a criatividade livre! Viva o país do sol nascente!!

4 comentários:

Hotei disse...

My Girlfriend would go crazy if I showed her this! We adore sushi and she loves hello Kitty (pls mind the SHE) :)

Knowing her she would not feel so comfortable to bite on poor kitty.

Fantastic post :)

Elisabete disse...

Original!
Boa semana

Giuseppe Pietrini disse...

Hotei, I know the feelings for the poor sweet female cat...

Tell you what... Since we don't have this risk to chew this cartoon in the form of cooked rice here in Lisbon, let's get together one of these days, you two and I and some more friends to set free our common good taste for sushi. I know a couple of places!

Thanks for your input, mate! ;-)
Giuseppe

Giuseppe Pietrini disse...

Cara Elisabete, e se é difícil ser-se original hoje em dia! A criatividade anda à solta...

Beijim! ;-)
Giuseppe