sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

• The show must go on

Steve Jobs já nos deixou. Mas lançou a sua semente que ensinou, com certeza, as gentes na Apple a continuar on how to think differently.

A revista Mac Life do mês de fevereiro próximo - cuja capa está aqui mostrada ao lado - fez uns exercícios de futurologia e mostra-nos o que vem por aí da empresa da maçã. Talvez já em 2012, ou só em 2015... Mas sempre criações surpreendentes e totalmente inovadoras, como só este mito que é a Apple pode fazer.

Que tal um iPod Air? Reduzido à dimensão menor possível que se possa pensar para este equipamento. Praticamente quase só os headphones em si e os controlos de reprodução sonora. Quase sem capacidade de armazenamento de ficheiros mp3, pois que podemos descarregá-los em permanência da "nuvem", ou no caso, do iCloud. E com a capacidade de partilhar o que estamos a ouvir no momento com um amigo parceiro ao nosso lado, através de ligação Bluertooth.

Ou então uma coisa chamada iDesk… Uma secretária cujo tampo é todo ele um écran táctil. Onde já não precisamos do saudoso mouse, pois que temos um imenso magic trackpad, como os que vêm já nos MacBook. E onde o teclado também pode ser virtual, logo adeus! E onde em aplicações, como o Photoshop, podemos ter todas as palettes de ferramentas nessa superfície táctil do tampo da secretária, deixando para o monitor apenas a imagem a ser editada, sem qualquer "ruído" sobrepondo-se a esta.

Isto é que são ideias peregrinas à maneira!...

Sem comentários: