sábado, 16 de outubro de 2021

• About creativity

Já em tempos, há mais de nove anos atrás, disse algo relacionado com isto, aqui

Eu tenho a fortuna de imergir com frequência em outras culturas. No convívio diário com viajantes de todas as partes do mundo. E ainda me pagam por isso.

I love my job.

Ainda só ontem retomei as hostilidades, depois de ter a minha actividade parada como um avião da TAP. Desde Março de 2020 que não tinha um tour previsto que não fosse cancelado, às vezes mesmo à altura da hora.

Esta passada sexta-feira, que foi santa para mim, finalmente peguei no volante duma van Mercedes classe V once again. Julguei que eu até pudesse ter perdido uma beka o jeito. Mas não. A coisa fluiu, como voltar a andar de bicicleta no verão.

E neste tour da Arrábida até fiz algo de inédito para mim. A visita ao Palácio da Bacalhôa, onde colhi alguns conhecimentos preciosos sobre esta residência actual de Joe Berardo e a história desta quinta singular. E sobre a origem do termo anglo-saxónico "tea" - chá, em português - que parece que é afinal um acrónimo.

Seu Emerson, dona Carolina, vocês também foram fantásticos como responsáveis por este meu renovado baptismo de vôo. Bigadim, vice?... Vocês vão permanecer nas minhas memórias.

Sem comentários: