terça-feira, 26 de abril de 2016

• RentAFriend.com

Mais uma nova aventura profissional nesta minha existência ímpar: desde meados do passado mês de Março que me estreei a fazer tours. Os mesmos tours que todas as agências que se movimentam neste mercado do Turismo de Lisboa fazem: Sintra/Cascais, Fátima, Templários, Évora, Arrábida e o Lisbon city tour.

O facto de toda a gente oferecer os mesmíssimos produtos dá-me forçosamente vontade de coçar a cachimónia… Porque estou sempre a tentar ver se existe alguma notável margem de progressão em qualquer serviço que se preste. E aqui há, sem dúvida.

O turista cliente deste tipo de tours que eu faço vai começar a pedir mais e melhor, de futuro. Eu cá pediria! E a pagar por ter um serviço nos moldes com que eu o tenho de prestar, eu não me importaria de pagar um pouco mais e ter sempre aquilo a que se vulgarmente  se chama de private tours. No mínimo!…

Eu já tinha criado desde antes desta minha recentíssima actividade profissional um perfil no portal RentAFriend.com. Oxalá este me venha a proporcionar fazer mais alguns - ou melhor dito, sobretudo - desses tais private tours.

Ou este portal ou algumas das outras agências que oferecem tours ao turista/visitante de Lisboa. Espécimen que não pára de crescer em número, ultimamente. Tanto que dá a ilusão que este mercado ainda não está saturado de tantos agentes que nele actuam. Mas deve estar a ficar em breve. Definitively.

Espero só que outros mercados ainda não tenham atingido o mesmo estado de saturação. Digo, no turismo de outros destinos city breaks. Como o da minha querida Tallinn, capital da Estónia e antiga cidade hanseática, exemplarmente preservada no seu casco viejo.

E onde existe uma curiosa agência, a EstAdventures, fundada não por um local mas por um cidadão australiano.

2 comentários:

Liam Evans disse...

Recentemente, organizou uma excursão em Tallinn usando http://tripity.eu
Divertida viagem aconteceu!

Giuseppe Pietrini disse...

Thanks for your input, Liam Evans.

I think I got the essential in your comment... But next time, please, leave your words in english too. It was a nice gesture, although, to try to write something in my mother language, portuguese.

Bless ya! ;-)
Giuseppe