quinta-feira, 22 de agosto de 2013

• 4º aniversário

Já foi há quatro anos!… Que eu embirrei com o facto de ser o último bicho careta á face da terra que não tinha um blog.

Nestes quatro anos muita coisinha mudou na minha existência pacata. Menos o ter deixado de ser pacata. Mas um facto eu posso concluir: eu não seria o ser humano que hoje sou se não tivesse começado a escrever num blog. Este aqui. E depois noutro. E mais em outro ainda. De outras temáticas, diferentes da primeira raíz.

Enquanto alguns bloggers se questionam porque mantém esta rotina de passar o que lhes vai na alma para o seu bloguezito, eu não tenho dúvidas. Eu quero continuar.

É uma espécie de higiene mental. De ginástica de manutenção para os neurónios.

E que eu sempre fiz de forma moderada. Não me viciei, como tantos que por aí há, na necessidade absoluta de escrever um ou mais posts por dia.

Sempre adoptei - nem de propósito - uma corrente de slow blogging, que eu nem sabia que existia, de uma forma generalizada a ganhar hoje em dia muitos seguidores.

Não conquistei aquele número de seguidores, leitores e, sobretudo, comentadores que esperava, no início de tudo isto… mas tenho obtido um excelente retorno de alguns - poucos - leitores. Os quais me fizeram dos melhores elogios - e sinceros, acima de tudo - aos primeiros embates com a minha alma desnudada nas palavras que me foram inspiradas por diversos momentos singulares e bem vividos.

Que eu me lembre, raramente terei passado a esta virtual letra de imprensa - que perdurará depois de mim por muitos anos, como um legado arqueológico - assuntos banais. Não postei por postar, sem mais. Ainda assim, os conteúdos que fui ao longo destes tempos produzindo não foram suficientemente atraentes para me tornar até agora numa Pipoca Mais Doce no masculino…

Paciência, digo eu… Se tivesse sido assim, talvez não me sobrasse tempo algum senão para responder a todos os comentários de muitos mais leitores. E como tal, a qualidade dos momentos de reflexão e meditação a que cada post meu me obrigou teria decaído.

Ainda gostaria de me tornar num blogger que subsistisse como profissional só a fazer isto. Essa louca esperança não a abandonei por enquanto. Pode ser que este quarto aniversário seja finalmente a minha travessia do Rubicão.

Alia jacta est!…

Ganas, tenho-as cada vez maiores. Ainda maiores do que há quatro anos atrás, quando uma hora resolvi mergulhar de cabeça nisto, por uma pequena teimosia.

2 comentários:

Acorda-me se puderes... disse...

Já tive outro blog. Já fui viciada e já me curei! :) fiz uma desintoxicação... Por assim dizer. Mas nada como ter alguém com quem
Conversar, neste caso, todo o mundo, sem ter que dar a cara... Ou o nome. Viva aos blogs.

Giuseppe Pietrini disse...

Sim, também vi o teu outro blog "Acorda-me se puderes...", em que o título é o teu nickname, cara Sleeping Beauty.

O que me levou a deixar-te um comentário foi a tua introdução no blogger:

"Irritadiça, insegura, imatura... Sonhadora, senhorinha, sedutora... Nervosa, narcisista, negativa... Artistica, amorosa, afável. Um misto de sensações e contradições... Assim sou eu, criando-me como posso e consigo."

És um ser humano complexo e tens um espírito de artista. Isso atraiu a minha atenção sobre ti. E quando li o teu grito de revolta contra ti mesma achei que era mister dar-te uma palavra de ânimo. Vá, o mundo precisa de ti!...

Fica bem, please.
Giuseppe