terça-feira, 21 de junho de 2011

• A febre me pegou

Era fatal!... Também apanhei a febre que p'rái anda do peixe cru com arroz, enrolado em algas.

Passei a adorar comer sushi. Sou praticamente viciado. Um dia, se a minha bolsa estiver recheada com a quantidade adequada de dobrões, vou devorar esta iguaria até ganhar a compleição física de um lutador de sumo em fim de carreira desportiva. E tal não será fácil, pois não é variedade gourmet que seja reputada por contribuir para engordas de espécies burgueso-porcinas.

E agora vou viajar. Estou a ver-me uma noite em Tokyo a jantar num sushi bar e a seguir ir assistir um concerto no Budokan duma cantora japonesa de voz vibrante e entusiasmante, Onitsuka Chihiro

Gosto particularmente deste tema, Cage (live). Nem compreender 99,3% da letra - só sei o que significa kudasai... - esta melodia sempre me tocou, não o sei explicar...

私は日本が大好きです!...

16 comentários:

Lucas Pereira disse...

Quem sabe um dia eu possa conhecer o outro lado do mundo más comer as comidas do local não sei não viu kk Se me permite o espaço: Já imaginou ganhar 5 reais por cada indicado sem gastar nada e 5 reais pelos cadastros dos seus indicados? Acesse esse link www.tv2010.com.br/vamosaosucesso1 Clike no final dele (lá em baixo no rodapé) em PROGRAMA DE AFILIADOS e faça o cadastro. Coloke ke seu blog tem no minimo 1 mil acessos diarios pra seu blog ser aceito. No prazo de 48 horas uteis é aceito. Abraços e sucessoo...

Rita Malheiro disse...

or acaso não é culpa da loja, porque a própria tem ar condicionado. Só que este lembra-se sempre de deixar de funcionar nos dias mais quentes.

Por acaso nunca provei Sushi, mas também não quero. Só a ideia de o peixe estar cru não me agrada nada!

*

Sofia disse...

Eu adoroooo sushi... sem peixe :P

Giuseppe Pietrini disse...

Obrigado pelas dicas, Lucas!... Apareça sempre, meu chapa. Também já trabalhei no advertising... Abraço.

Giuseppe Pietrini disse...

Érre, meu anjo, de início não percebi patavina de onde vinha essa história da loja... depois é que vi que deixei um comentário no teu blog "So obvious".

Fazes bem em não querer provar sushi ou peixe cru. Deixavas de achar graça ao peixe cozinhado. Perde muito do seu sabor. Mas sabes, sem te dares conta, tu já comes algum peixe cru...

E olha... se dizem por aí que és viciada em fotografia, chocolate, música e, sobretudo, conversas... temos de falar os dois um dia!...

Aparece mais vezes por aqui, anjo.
Beijim ;-)

Giuseppe Pietrini disse...

Sofia, eu já sabia que devias concerteza ser veggie... podes sempre comer sushi só com frutos e vegetais, mas isso tu sabes, claro!...

Beijim ;-)

Love Me disse...

OMG não consigo nem provar isso bahhhhhhhhhhh

http://euesobreeu.blogspot.com/

Giuseppe Pietrini disse...

Love Me, não captei essa do teu OMG...

Mas será que não há ninguém que adore sushi que veja aqui comentar também?... É só "meninas"!...

Juliana Sampaio disse...

É engraçado porque sinto-me da mesma forma. Há algum tempo atrás só em olhar um sushi, temaki, embrulhava-me o estômago, hoje.. sou viciada demais; Como pelo menos uma vez na semana, rsrs, às vezes até duas. Em suma, a febre me pegou também e não há mais como escapar.

Giuseppe Pietrini disse...

Juliana, como é bom ver vc aqui!... Primeiro, porque vc é linda, e dos dois lados. Segundo, porque vc tem talento, chama, aura de poetisa. Terceiro, porque FINALMENTE alguém surge aqui proclamando que aprecia essa iguaria tão fina quanto é o sushi, pura arte gastronómica... Aleluia!...

Obrigado, meus deuses...

Anónimo disse...

Oi amigo meu..
Eu gosto de comer sushi começando pelos olhos..mto bom ...gosto muito de comida oriental em geral..cuidado que engorda também..kkkk
bjo

Giuseppe Pietrini disse...

Carol, minha amiga, como é que há quem não consiga ver como nós a beleza estética suprema de um bom sushi, não é mesmo?...

Tá, eu sei que engorda. Eu falei isso mesmo. E que até talvez venha a virar lutador de sumo. E olha que esses "atletas" anafados no Japão arrumam sempre montes de garotas lindas que estão desertas p'ra casar com eles!... Beijim ;-)

Ah, só mais uma coisa... eu sou Grémio mesmo, viu? Pode ir conferir no meu facebook, rsss, rsss...

OceanoAzul.Sonhos disse...

bom às vezes, mas não exagerando na dose :)

um abraço
oa.s

Love Me disse...

ah eu nao gosto!

Giuseppe Pietrini disse...

Cara OceanoAzul.Sonhos, as gentes ligadas às artes, como a senhora, e talvez eu, é mister que vivam desmedidamente. E agora vem-nos falar de contenção?... Vá lá!... Para isso temos a classe política, não é?...

Beijim ;-)

Giuseppe Pietrini disse...

Love Me, continua a dizer que não gostas e um dia os deuses castigam-te e vais trabalhar para um sushi bar no teu Fórum Montijo...

Já agora, de que ilha és?... Terceira, Porto Santo, Berlenga grande, ilha do Pessegueiro, Almourol ou ilha do Lombo?... ou ainda de algum mouchão no Tejo?...