sexta-feira, 17 de junho de 2011

• Estou a dois (milhões de) passos do Paraíso

Hoje em dia eu me permito sonhar!...

Sonho tudo. Até o impossível. Ou quase. Meus sonhos hoje são foguetões que são concebidos para ir para o espaço sideral.

Fizeram-me sonhar com este pequeno rincon del paradiso ainda relativamente desconhecido, lá numas paragens longínquas. Eu revelei a alguém um sonho meu de ter um dia um spa gastronómico, particularmente orientado para degustação de queijos e vinhos, mas não exclusivamente. E depois desafiaram-me para reflectir um pouco em abrir um bistro e uma pousada - "e porque não?...", disse eu p'ra mim mesmo... - neste belíssimo território peninsular que a foto acima ilustra.  A localidade aí em foco é Canto Grande.

Tal como as ilhas dos Açores são um segredo do turismo mundial bem guardado, assim parece ser este recanto. Que, por sinal, me dizem que foi povoado justamente por pioneiros açorianos. Como é regra comum neste particular estado da região sul da Pindorama.

O nome da praia, vila e munícipio é algo cómico... mas o facto de realçar é que já foi promovida à terceira melhor praia do grande país onde se insere, que é já por si um dos mais importantes destinos turísticos a nível da nossa aldeia global.

Descubram esta maravilha, caros leitores deste vosso blog, se vos aprouver por bem, clicando aqui.

Let's keep dreaming, folks. "The purpose of our lives is to be happy", said our dear Dalai Lama.

4 comentários:

Maria Inês disse...

Havemos de lá ir!

Giuseppe Pietrini disse...

Se tu o dizes, então até é como se já estivéssemos lá, filhotinha!...

Love Me disse...

parece me............maravilhoso!
os açores ja eu conheço mt bem

Giuseppe Pietrini disse...

Love Me, então é só imaginar as "maravilhosas" praias dos Açores... sem o clima açoriano. Não é fixe?...