sábado, 28 de setembro de 2024
• Dia Mundial do Turismo
Ontem, 27 de Setembro, foi o Dia Mundial do Turismo. E o turismo é a indústria da paz, assim soe lembrar-se justamente nesta efeméride.
Eu escolhi passar este dia num singelo evento do qual sou há largos anos um fan incondicional, a Feira Setecentista de Santo Antão do Tojal. Evento ao qual faço referência neste blog desde o seu muy temprano comecinho.
É nesta importante área da economia nacional que eu sou um activo. Um verdadeiro embaixador do nosso país, é como eu me sinto bastas vezes.
O turismo é um fenómeno em crescimento a nível global. Mas mais particularmente em países como Portugal. Basta por exemplo irmos ao Porto, ao seu núcleo central, à Avenida dos Aliados, à Rua das Flores ou à Ribeira para nos impressionarmos com o número de transeuntes a lotar todos os espaços, passeios e ruas.
O mapa que mostro aqui, o da proficiência na língua inglesa nas mais diversas nações deste planeta, pode talvez explicar sermos mais preferidos do que outros como destino turístico. Não é só a gastronomia ou a tão apregoada ou tradicional hospitalidade lusitana que cá a maltinha tem como trunfos no mercado mundial das viagens.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário