domingo, 25 de fevereiro de 2024
• French fries
Nunca percebi porque os yankees chamam às belas das batatas fritas “french fries”… Isto porque julgo que quem popularizou a fritura destes tubérculos importados da América do Sul foram os belgas.
Que são mesmo elevadas a uma importante instituição gastronómica nesse plat pays. A ponto de toda a gente, locais e forasteiros, as comerem à ganância passeando pelas ruas e as misturarem com quase tudo. Inclusivé com mexilhões e numa espécie de cataplana.
Adiante. O facto é que os franceses resolveram fazer esta curiosíssima campanha publicitária a alertar para o abuso do seu consumo e a aconselhar compensá-lo com a ingestão de outros alimentos ditos mais saudáveis, tais como fruta e legumes.
E isto ainda por cima vindo dessa multinacional americana do fast food, conhecida pelos seus golden arches. Facto também curioso é que neste singelo anúncio de imprensa de página inteira os famosos arcos aparecem a preto e bem pequeninos, provocando que este esteja assinado duma forma que roça quase o anonimato.
Anúncio este que saiu pelo menos uma vez na revista Geo francesa de Maio de 2023, cuja capa se ilustra aqui acima.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário