terça-feira, 3 de julho de 2018

• Places to go before I die - VIII


Hoje, numa linha distinta de outros posts com este rótulo, “Places to go before I die”, venho divulgar um hotel e não um lugar. Porque me parece este hotel ter alguns detalhes mais incomuns.

Primeiro, pertence a um grupo hoteleiro tailandês, Dusit International, mas localizado numa zona montanhosa nos arredores de Guangzhou, conhecida como a "Cidade das Flores”. No delta do Rio das Pérolas, perto de Macau e Hong Kong. 

Segundo, é o primeiro resort de luxo lifestyle e águas termais nesta cidade de Guangzhou. E além disso, facto que já será em si notável, julgo eu, também recebeu recentemente o prêmio “The Luxury Hot Spring Resort” na categoria continente - portanto, relativo à Ásia, presumo eu e não dum modo global, mas que já não é mau de todo - na cerimônia “World Luxury Hotel Awards” de 2017, realizada em Dezembro passado na Suíça.

Terceiro, a sua arquitectura, dita de estilo Lanna, tradicional do antigo Sião, especialmente da região de Chiang Mai. E todo o design paisagístico do ambiente ecológico natural privado e belíssimo deste resort na parte das villas e águas termais.

Sobretudo aquelas pequenas piscinas privativas rodeadas por muros circulares de colmo, como se mostra aqui na foto acima. Área encantadora, que eu acho absolutamente um must!....

Eu quero estar ali um dia. Definitivamente. Quiçá naquela lua de mel que reside ainda in my wildest dreams

Continuar a sonhar é preciso, neste alterado mundo dos dias de hoje e apesar da minha maré de azares.   ;-)

Sem comentários: