quarta-feira, 29 de julho de 2015

• Architect needed for a work of passion

I need an architect. For develop along with me a new project which is a work of passion. Someone to whom I can pass the very same passion I have about this idea of mine. To make this idea his own, even. Because he/she will have to work on that for free. To fill a little more his/her architecture portfolio. Perhaps with the work of his lifetime.

The idea I’m talking about is this one, that is roughly described in a previous post on this blog and can be read in english clicking here.

For starters, the core of what could turn out to be his whole new concept, a “gastronomic spa” - its most exclusive area, where people would relax during a whole day, taking massages from time to time, enjoying a beautiful sunshine day by a pool side or inside it, tasting delicacies such as the finest beverages and gourmet food - should be somehow like this example, in the photo below.

Alea jacta est. The challenge is launched. 

And now, also and specifically for my fellow countrymen who could be interested on such a work of passion…

Eu preciso de um arquiteto. Para desenvolver junto comigo um novo projeto que é um trabalho de paixão. Alguém a quem eu possa passar a mesma paixão que tenho sobre esta minha ideia. Para tornar esta ideia como sua, mesmo a sério. Porque ele/a terá que trabalhar sobre isso a título gratuito. Para preencher um pouco mais o seu portfolio de arquitectura. Talvez com a obra da sua vida inteira. 

A idéia de que eu falo é esta, que é sumariamente descrita num post anterior neste blog e que pode ser lido em português clicando aqui.

Para começar, o núcleo do que poderia vir a ser todo este novo conceito de um “spa gastronómico” - concretamente a sua zona mais exclusiva, onde as pessoas relaxariam ao longo de um dia inteiro, tomando massagens de vez em quando, apreciando um bonito dia solarengo ao lado duma piscina ou no seu interior, degustando iguarias como as melhores bebidas e comida gourmet - deverá ser de alguma forma como neste exemplo, na foto acima.

Alea jacta est. O desafio está lançado.
______________________________________________________

Nota: Entre o conjunto dos arquitectos de nacionalidade portuguesa, gostaria especialmente de contar com o concurso de Dina Maria Néné Rosa, membro n.º 9472 da Ordem dos Arquitectos; bem como o de João Carlos Rito de Oliveira Afonso, membro n.º 2269 da mesma Ordem, que são dois bons amigos que fiz no meu passado.

Sem comentários: