sábado, 25 de outubro de 2014
• Já sei!.. :-)
É isso mesmo! Já sei finalmente o que quero fazer profissionalmente para o resto da minha já bem recheada vida activa: trabalhar onde os outros estão de férias.
Isto pode parecer um pouco masoquista. Mas de facto trabalhar onde outros estão no bem bom do dolce far niente é estar num ambiente descontraído. Onde por vezes algum stress até será bem vindo. Sobretudo se for para suprir alguma urgência. Como mudar o estado de espírito de alguém que se encontra tristonho para o de uma extrema felicidade instantânea.
Também pode parecer uma actividade que sofrerá de uma certa sazonabilidade. Isto é, não ser possível exercê-la durante todo o ano. Julgo que hoje em dia já não será bem assim. Mesmo no nosso país, este Portugalito, já há pessoas que preferem gastar o seu crédito de tempo de férias não apenas no verão. E depois, em todo este mundo dos deuses, é sempre verão em qualquer recanto do planeta. Há sempre hordas de turistas a invadirem um lugar distante qualquer, em qualquer mês do ano inteiro.
Trabalhar onde os outros estão de férias será assim, portanto, uma actividade que exigirá uma certa itinerância. O que para um tipo que tem a ambição de se tornar num globetrotter à custa do seu ganha-pão até é super cool!…
Cuidava eu que a área onde teria mais chances de arranjar emprego e maiores aptidões para o desempenhar seria a da recepção de hotéis. Hoje tenho os horizontes mais alargados. É na animação turística que eu me encaixo melhor.
E estou prenhe de umas ideias peregrinas bem quentes nesta área!… Aqui neste blog um dia as hei-de concretizar e desenvolver mais em detalhe. Já tanto se faz em animação turística na Lusitânia mas ainda há tanto, mas tanto, que se pode fazer mais e de formas inovadoras, meus deuses!… Isto tanto na animação diurna como nocturna, nas mais variadas categorias de hotéis e resorts.
Por agora vou terminar com a apresentação de imagens desta minha mui recente aventura profissional, divulgando um álbum de fotos do meu perfil no facebook, que justamente intitulei de “As minhas aventuras no Hotel Vila Galé Náutico”. E recomendar também a leitura de posts nos meus dois outros blogs, Giuseppe Pietrini a presidente e Cidadania Rasca, destes dois últimos meses de Setembro e Outubro de 2014, onde inevitavelmente esta temática é igualmente abordada, com um espírito levíssimo de quem se encontra imensamente feliz no seu dia-a-dia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário