quinta-feira, 15 de novembro de 2012

• A Unicef

Este ano vou ter um Natal bem diferente dos meus anteriores.

Graças à tão apregoada crise económica e social, a uma situação pessoal no plano profissional periclitante (para dizer o mínimo), a uma descrença enorme no amanhã, a uma falta de sólidos objectivos pelos quais valha a pena lutar hoje em dia, e a uma razoável quantidade de tempo livre, entretanto disponibilizado por todos estes factores anteriormente mencionados…

…decidi abraçar uma causa das mais válidas e nobres. A da Unicef. A do futuro das crianças que ainda não têm o seu futuro inteiramente assegurado. A do futuro a que todas deveriam ter direito, como as restantes crianças deste mundo de todos nós.


A Unicef, para quem anda muito distraído, é o Fundo das Nações Unidas para a Infância (em inglês, United Nations Children's Fund).

Costuma-se dizer que há males que vêm por bem, não é mesmo?...

Em boa hora surgiu-me a oportunidade de participar com o meu tempo na campanha de Natal do Comité Português para a Unicef. E aí estou eu, no terreno, em contacto com o público nos stands que a Unicef Portugal tem instalados em algumas superfícies comerciais de maior dimensão nas grandes Lisboa e Porto, graças á boa vontade das entidades detentoras desses espaços. 

A quem desejar receber de viva voz os votos de um Feliz Natal do autor deste blog e o seu abraço, poderão encontrar-me no IKEA de Alfragide, entre as 14h e as 23h, da próxima sexta-feira, dia 16 de Novembro em diante até dia 24 de Dezembro. Com alguns dias de intervalo em que descansarei, tal como o Criador também o fez ao sétimo dia.

Fica feito o convite.

Se alguém houver que não possa, em outros locais, para além do meu estaminé no IKEA, poderá encontrar também a presença de outros como eu, que de uma forma algo voluntariosa estarão ao dispor de todos os que de nós se aproximarem para recordar o que é a Unicef e de como a sua missão neste mundo continua a ser necessária. Ou então vejam um pequeno video, clicando aqui.

E ainda a quem for interessante fazer do seu um Natal diferente este ano, tal como eu, e para além de querer quando for dar um presente aos seus filhos e netos fazer também com que outras crianças tenham esse futuro que é a missão da Unicef, mas não haja um dos nossos stands perto de si… é só clicar aqui, para aceder à loja online.

Aqui fica feita assim a modesta contribuição deste blog para que o mundo seja melhor amanhã, para quem ainda menos que nós, portugueses, pode ter hoje esperança nele. Digo nele, o que pode ser interpretado como ele, mundo ou como ele, o amanhã. É ao vosso critério e boa vontade, queridos leitores.

"Do not ignore me", o tema deste cartaz da Unicef na China.

Sem comentários: