segunda-feira, 29 de agosto de 2011

• Dois anos...

Fez na passada 2ª feira, dia 22 de Agosto, dois anos que este bloguezito começou...

...e eu deixei passar em branca nuvem esta efeméride! Desleixado que ando comigo e com as minhas pequenas coisas. Focado que pareço estar, quase em exclusivo, no "benjamim" dos meus outros dois blogs.

Este blog é sobre sonhos. E eu estou a abandonar essa minha actividade onírica por uns tempos... Não me apetece sonhar sózinho. Espero até talvez poder aparecer quem sonhe também e o queira fazer a dois, comigo. Quem seja dono de outras ideias tão peregrinas quanto as minhas. É sempre melhor sonhar acompanhado. Porque é mais fácil depois realizar. É como um filho. Dois a criá-lo será quase sempre uma maior garantia de sucesso do que sê-lo apenas por um pai solteiro. Não só mas também por uma questão de motivação. Mais do que por paixão, que essa não falta, desde que se sonha.

Bom, mas para compensar esta minha falha, este escandaloso olvidanço que perdoar não posso a mim próprio e por consideração aos dois ou trrês leitores que ainda resistem seguindo este blog, vamos colocar duas imagens a evocar a data passada já há uma semana. Uma, fofinha, mais ao gosto feminino; a outra, mais gráfica e talvez mais ao meu jeito. E como assim é, esta última tem a primazia de estar em cima. 

Creio é que tenho de estabelecer p'ra mim mesmo metas!.. A cumprir até daqui a mais um ano. Quando este blog tiver outro post como este de hoje. E dessa vez, ao dia certo... Digo isto e até tenho ganas de bater em mim próprio. Já devia estar acordado deste torpor em que me deixei embrenhar faz já um ror de tempo!!!...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

• Reiki e Reflexologia

Julgo ter um talento inato para a prática do Reiki e da Reflexologia.

Nunca procurei desenvolvê-lo ou aprofundá-lo, complementando-o com algum tipo de formação teórica. Mas gostaria de o fazer, afim de a posteriori exercer esse talento como profissão.

Hoje em dia estou cada vez mais impossibilitado de concretizar o desejo de tirar um curso sobre estas técnicas de saúde e bem-estar por razões essencialmente financeiras. Mas não queria mesmo nada desistir de mim.

Queria até apostar mais e mais nesta vertente do meu ser. E, por isso, venho lançar um desafio a quem possa me ler e comigo queira fazer esta aposta - que poderá parecer a priori uma aposta cega, para quem não prive comigo - nestes meus alegados trunfos.

Haverá por aí quem se mova neste mundo virtual e que me possa proporcionar a realização das aspirações minhas de não deixar desperdiçado estes presumíveis talentos benfazejos que digo deter?...

Não posso prometer pagar con la plata buena a ajuda que me darão eventualmente. Mas sim com um empenho e dedicação em que porei a minha alma toda.

Isto é fácil de afirmar, dir-me-ão... Mas rogo que haja fé em quem em mim apostar de que terá um retorno largamente compensador. Assim consigam escutar um vosso feeling profundo em relação a este inusitado desafio, aqui chutado por este vosso criado, sem grande preparação, à meia-volta e algo toscamente naïf. Ou pelo menos de forma pouco usual... 
________________________________________________________

Nota: Estamos em Agosto. Para quem ainda não notou... Vou inaugurar neste mês de férias uma série de posts light, fresquinhos e, sobretudo, curtos q.b. Mas sempre impregnados de ideias bem peregrinas, como se há-de convir... e numa linha de coerência com o mote principal deste bloguezito.