Creio que vou ter de aguardar uns largos meses até que o público se canse desta viralidade toda. Para poder matar a minha curiosidade sobre se vale a pena comprar e degustar esta delicatessen.
quinta-feira, 27 de março de 2025
• O tal do chocolate do Dubai
Eu juro!… Quando comecei a ouvir falar tanto do famoso chocolate do Dubai cuidei que seria talvez uma gíria para designar alguma nova espécie de estupefaciente. Afinal por vezes chamamos ao haxixe de Marrocos chocolate também. E o Dubai não foi até aos dias de hoje particularmente conhecido por ter uma tradicional indústria deste ramo da doçaria fina.
Descubro entretanto e recentemente que o tal chocolate é mesmo um chocolate. De leite, recheado com uma pasta de pistachio e um tipo de massa folhada turca, kadayif, que deve ser algo semelhante a uma baclava, digo eu.
O aspecto visual da coisa não é, na minha modesta opinião de leigo, muito atractivo. Exteriormente faz lembrar uma daquelas tabletes do inqualificável sucedâneo de chocolate espanhol que todos nós tugas costumamos deixar esquecido num armário de cozinha bolorenta, com mais de uma década vencida após o prazo de validade.
E no entanto o produto esgota-se em questão de minutos nas lojas que logram apresentar uma versão low cost desta iguaria nas suas prateleiras deluxe…
Subscrever:
Mensagens (Atom)