sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

• Dinheiro & felicidade

O dinheiro não traz felicidade, dizem por aí… Mas ter esta verdura toda na carteira, em aérios e dollars americanos, só me deixou bem contentinho enquanto a vislumbrava.

Deambulei por muito sítio pouco recomendado com este recheio durante meses e nunca fui assaltado*. Talvez porque eu possua uma cara de quem não tem onde cair morto. E na verdade é como um vagabundo que me sinto nos tempos que correm. O facto é que até posso proclamar que nada me falta. Ou quase nada, para ser franco.

Tenho graveto que me permitiria fazer aquela grande viagem de sonho. Mas depois não tenho a bem dizer um lar, doce lar, que possa chamar de meu para voltar a este. 

Quiçá muito em breve este status quo possa sofrer um belo upgrade...

E por falar em upgrades, fiz um na coluna da direita, acrescentando dois IBAN’s nos quais os meus queridos leitores e mecenas poderão continuar a fazer uns donativozinhos, afim de me permitir prosseguir nesta senda de escrevinhador, se me reconhecerem algum talento e arte para vos provocar sorrisos e temas de reflexão.

__________________________________________________


* Ainda conservo esta grana e mais uns trocados, mas agora depositada no ActivoBank, o bando dos desvalidos, a avaliar pelo maralhal de monhés - de todas as castas hindustânicas, desde os sikhs até aos intocáveis - que todos os dias sou testemunha de vê-los a querer abrir conta nesta instituição.