Ser guia turístico/motorista de turismo não está a dar. É uma actividade profissional muito pouco requisitada nestes tempos de pandemia. E bem, poder-se-ia afirmar que ser recepcionista de hotel também não o é…
A menos que sejamos um recepcionista numa pequena unidade hoteleira de turismo rural ou num small boutique hotel num lugar tranquilo, fora da confusão da cidade grande. Porque serão estas tipologias de hotéis aquelas que ainda terão alguma procura por parte dos hóspedes necessários à sua sustentabilidade. E que ainda rareiam por todo o lado excepto nestes hotéis.
Para já, este novo desafio está a ser divertido. E é também uma providencial bóia de salvação. Dum ponto de vista financeiro, porque me possibilita receber uma bolsa de formação. E por outro lado, permite-me não estar parado ou inactivo durante o confinamento vigente e os que se venham a avizinhar.
Isto porque se trata dum curso online. Ministrado através duma plataforma que é o Microsoft Teams. O que me faz estar como que em teletrabalho. No conforto do lar. O que neste inverno mais frio que o costume até veio bem a calhar!…
__________________________________________________
* Olha, até rimou...