terça-feira, 5 de outubro de 2021

• O meu mês

E assim de repente, sem darmos muito bem pela coisa, somos surpreendido por já estarmos em Outubro.

O verão já não é o que era. Nem foi capaz de produzir grandes incêndios florestais, como noutros anos passados e recentes.

Mas não deixou de haver outras catástrofes naturais ou, directa ou indirectamente, causadas pelo homem. Um pouco por todo o lado, com algumas excepções, como a deste pequeno jardim à beira-mar plantado do bom velho Luís Vaz.

Volto a ter aquele infeliz feeling de “no pasa nada”, tal como tive antes do 11 de Setembro de 2001. Que as coisas estão todas muito chuchas e paradas para o meu gosto. Que em breve e fatalmente shit is gonna to hit the fan.

Nada bom…

E daqui a uns poucos de dias tenho mais um niver… Sessenta e um outonos… Porra!!!…

Ainda não está na altura de eu fazer um balanço pessoal desta minha corrente existência. Isso deve ser guardado lá mais para o final, que eu me creio ainda com uma razoável tesão de viver.

Mas já posso afirmar - isto apesar deste desânimo induzido por ultimamente a vida estar um pouco em banho-maria - que carrego um rico acervo de memórias. E algumas das melhores foram vividas neste mês de Outubro. E lá longe.

Sem comentários: