quinta-feira, 30 de maio de 2019

• Sílvia Pérez Cruz



Hoje inauguro neste blog uma nova rubrica, “Sublimemente belo”, que já existe noutro blog da minha autoria. Rubrica essa iniciada com este post que pode ser visualizado clicando aqui.

Sílvia Pérez Cruz é uma voz singularíssima da Catalunha, que me foi dada a conhecer através do meu bom amigo Luis Filipe, dono da Loja do Américo, em Óbidos.

Aqui deixo o meu mui sentido “Domo Arigato Gozaimasu” a este grande senhor e poço de cultura, o qual é sempre um deleite ouvir.

E já agora, se vos apetecer, caros leitores, provar a mais genuína Ginja de Óbidos, com história(s) á mistura para melhor degustar, já sabeis para onde dirigir os vossos passos.

Escutamos neste videoclip mais uma versão da icónica canção "Cucurrucucú Paloma”, tema originariamente do México, que já foi objecto de inúmeras variantes. Até Caetano Veloso fez uma, para a banda sonora do filme "Habla con ella", de Pedro Almodovar

Habituado que estou a ouvir bandas de mariachis interpretando esta música, isso não me impediu de ficar rendido incondicionalmente a esta versão cantada por Sílvia.

Sem comentários: