terça-feira, 26 de abril de 2016
• RentAFriend.com
Mais uma nova aventura profissional nesta minha existência ímpar: desde meados do passado mês de Março que me estreei a fazer tours. Os mesmos tours que todas as agências que se movimentam neste mercado do Turismo de Lisboa fazem: Sintra/Cascais, Fátima, Templários, Évora, Arrábida e o Lisbon city tour.
O facto de toda a gente oferecer os mesmíssimos produtos dá-me forçosamente vontade de coçar a cachimónia… Porque estou sempre a tentar ver se existe alguma notável margem de progressão em qualquer serviço que se preste. E aqui há, sem dúvida.
O turista cliente deste tipo de tours que eu faço vai começar a pedir mais e melhor, de futuro. Eu cá pediria! E a pagar por ter um serviço nos moldes com que eu o tenho de prestar, eu não me importaria de pagar um pouco mais e ter sempre aquilo a que se vulgarmente se chama de private tours. No mínimo!…
Eu já tinha criado desde antes desta minha recentíssima actividade profissional um perfil no portal RentAFriend.com. Oxalá este me venha a proporcionar fazer mais alguns - ou melhor dito, sobretudo - desses tais private tours.
Ou este portal ou algumas das outras agências que oferecem tours ao turista/visitante de Lisboa. Espécimen que não pára de crescer em número, ultimamente. Tanto que dá a ilusão que este mercado ainda não está saturado de tantos agentes que nele actuam. Mas deve estar a ficar em breve. Definitively.
Espero só que outros mercados ainda não tenham atingido o mesmo estado de saturação. Digo, no turismo de outros destinos city breaks. Como o da minha querida Tallinn, capital da Estónia e antiga cidade hanseática, exemplarmente preservada no seu casco viejo.
E onde existe uma curiosa agência, a EstAdventures, fundada não por um local mas por um cidadão australiano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Recentemente, organizou uma excursão em Tallinn usando http://tripity.eu
Divertida viagem aconteceu!
Thanks for your input, Liam Evans.
I think I got the essential in your comment... But next time, please, leave your words in english too. It was a nice gesture, although, to try to write something in my mother language, portuguese.
Bless ya! ;-)
Giuseppe
Enviar um comentário